Detalhes do evento

  • Clubes Motards do Norte associam-se à segunda edição do Rodas Solidárias

    A organização da iniciativa “Rodas Solidárias” –Passeio Solidário à Peneda, que vai realizar no próximo dia 11 de março, já se encontra a trabalhar à velocidade cruzeiro para fazer desta segunda edição um record no que toca ao número de participantes. A fasquia está alta e a organização estabeleceu como objetivo mínimo, reunir 300 motards neste evento de cariz solidário.
    O Padre Ricardo Esteves, mentor do projeto, lançou desafio a várias associações motrads do Minho que responderam afirmativamente envolvendo-se também na organização do evento.

    Diversas associações motards no norte do país estiveram reunidas em Caminha na passada sexta-feira para darem início aos preparativos da segunda edição do “Rodas Solidárias” –Passeio Solidário de Mota à Peneda.
    Deslocaram-se a Caminha representantes da Associação Clube Moto Galos de Barcelos; Rodas Internacionais de Moledo; Moto Clube do Gerês; Ases de Ponte de Lima e Star Riders Portugal, que foram recebidos pelo mentor do evento, o padre Ricardo Esteves, responsável pelas paróquias de Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros, no concelho de Caminha.
    A visita incluiu uma deslocação ao CAT Benjamim, uma IPSS que está localizada na freguesia de Seixas que acolhe crianças e jovens em risco, Esta instituição foi escolhida pela organização para beneficiar de um donativo em dinheiro resultante do valor das inscrições dos participantes neste passeio solidário. De referir que dos 15 euros que cada participante vai pagar, 5 euros revertem a favor da instituição, sendo os restantes 10 euros para o almoço.
    No Benjamim os organizadores do evento foram recebidos pela Diretora, Paula Meixedo, que deu a conhecer o trabalho da instituição que neste momento acolhe um total de 11 crianças.
    A responsável deu ainda conta das dificuldades com que a instituição se debate no dia a dia e agradeceu o empenho, a ajuda e a solidariedade da sociedade civil.
    “Este tipo de apoio e outros são muito importantes porque apesar de sermos uma instituição de solidariedade social que depende da segurança social que nos financia, também contamos muito com as ajudas externas da comunidade. Aliás sem essa ajuda não conseguíamos superar todas as necessidades. É por isso que eu agradeço desde já a vossa iniciativa que é de facto extraordinária para nós porque nos vai ajudar imenso a dar melhores condições aos nossos meninos”, sublinhou aquela responsável.
    Pedro Sousa, presidente da Direção do Moto Galos de Barcelos, explicou que o clube que representa decidiu abraçar esta causa e aceitar o convite feito pelo padre Ricardo, por considerar que se trata de uma iniciativa que engloba 3 vertentes muito importantes. “Primeiro porque nos permite o convívio entre motociclistas, depois porque se trata de uma causa nobre e finalmente porque agrega a parte religiosa que a nós nos toca muito, principalmente nos momentos mais difíceis”, salientou.
    A seguir a almoço que foi servido numa unidade hoteleira de Caminha, os representantes dos clubes e organização, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves, no edifício do Paços do Concelho. O autarca saudou e elogiou a iniciativa,
    mostrando-se disponível para apoiar o evento dentro daquilo que forem as possibilidades da autarquia.
    “Quero dizer-vos que da parte da Câmara Municipal de Caminha faz muito sentido todo o envolvimento que possamos dar. Por um lado porque estamos a fomentar o associativismo, e por outro porque estamos a falar de uma instituição que é o Benjamim, e que passa por muitas dificuldades”, referiu.
    Para o padre Ricardo Esteves o envolvimento dos vários clubes é muito importante “porque nos vai permitir uma maior adesão por parte dos motards e assim sendo o contributo será certamente maior”.
    O passeio terá lugar no domingo dia 11 de março e a saída está marcada para as 9 horas na Praça Conselheiro Silva Torres em Caminha.
    A primeira paragem será em Ponte de Lima uma hora depois para o encontro de todos os motards que de seguida seguem em passeio até à Peneda onde será realizada uma breve cerimónia de bênção de capacetes a cargo do padre Ricardo Esteves. O passeio termina em Tangil, Monção, com um almoço convívio.
    Os interessados em participar nesta iniciativa poderão fazer a sua inscrição (obrigatória) junto dos seus clubes. Caso não pertençam a nenhuma associação, a inscrição pode ser feita com o Padre Ricardo Esteves através do telefone 962671595.
    A Organização quer reunir na Penda mais de 300 motards e por isso lança o desafio a todos os amantes das duas rodas a estarem presentes.
    As inscrições terminam a 4 de março.

  • Data
    11/03/18
    Time
    09:00 - 16:00
  • Sempre
    Minho Mapa
  • RSVPs
    • 1 atenderão
    • 1 talvez irão
    • 0 não irão
    • 0 aguardando resposta

de Rodas Solidárias" - Passeio De Mota Solidário À Peneda.